Como escolher adesivos de parede?

julho 24, 2014

Na hora de realizar a decoração de uma casa, a parede tem um papel especial e fundamental. Uma opção que vem sido muito utilizada é a aplicação de adesivos de parede, além de ser barata e simples, a aplicação de adesivos deixa a parede diferenciada e com o estilo que você preferir.

adesivo-de-parede-decoracao-frase-deus

Os adesivos podem ser aplicados em diversos ambientes, a escolha do adesivo é pessoal, você deve analisar qual a sensação e estilo que um determinado ambiente deve passar, como por exemplo um quarto, se o seu estilo for mais divertido então use adesivos criativos, se a imagem que você quer passar é mais séria então o adesivo pode ser mais neutro. Confira algumas dicas que preparamos e saiba como escolher adesivos de parede.

Como escolher o adesivo de parede correto para cada ambiente

A variedade de adesivos oferecidos pelo mercado é muito grande, por isso escolher um que seja ideal para o ambiente escolhido não é uma tarefa fácil. Os adesivos podem ser grandes, pequenos, com frases, imagens, paisagens, são muitas opções de escolha. Abaixo são algumas dicas de ambientes e quais os adesivos de parede mais indicados:

  • Quarto ( infantil, juvenil e adulto): se o quarto for infantil então vale apostar em adesivos coloridos, com imagens de desenhos infantis e animais. Para o quarto juvenil o adesivo deve seguir o estilo do adolescente, adesivos com temas podem ser utilizados como por exemplo se for menino pode ser um adesivo com tema de futebol se for menina pode ser uma imagem ligada a moda ou música. Quarto de adulto também segue o estilo e personalidade da pessoa, pode ser utilizado adesivos com detalhes, natureza e frases.
  • Cozinha: para a cozinha existem adesivos mais específicos, adesivos voltados para a culinária são muito utilizados, como adesivos com frutas, utensílios de cozinha, entre outras imagens que remetam a gastronomia.
  • Sala de estar: para esse ambiente o adesivo pode ser com uma mensagem, uma paisagem discreta de natureza ou imagens abstratas, ambientes como sala de estar, sala de jantar e corredores é indicado usar adesivos com cores mais neutras.

Na hora de escolher um adesivo de parede, ele não precisa seguir o padrão de decoração da casa, você pode escolher o que tem mais relação com você e sua personalidade, só tomando cuidado para não exagerar e acabar escolhendo uma imagem que fuja muito do ambiente, como por exemplo usar adesivos muito coloridos e chamativos em uma sala clássica e rústica.

Como aplicar adesivos de parede

Agora que você já sabe como escolher adesivos de parede, confira dicas para realizar a aplicação do adesivo na parede escolhida:

A parede  em que o adesivo vai ser aplicado deve estar limpa, uniforme e livre de umidade, caso a parede esteja com mofo ela não terá boa aderência e deixará o adesivo feio no final da aplicação.

Utilize pequenos pedaços de fita crepe para posicionar o adesivo no local e na posição desejada, comece a retirar o “papel branco” e com a ajuda de uma espatula vá fixando o plástico transparente, após fixar descole a máscara de transferência (plástico transparente). A aplicação de adesivos de parede exige cuidado e atenção, existem empresas que são especialistas em oferecer e aplicar os adesivos. Caso você possua dúvidas entre em contato com a Emfoco Print, que é especializada em comunicação visual e fabrica diversos tipos de adesivos de parede.

Utilizar adesivos de parede sem dúvida é uma ótima opção para quem quer decorar a casa com economia, porém é preciso se atentar ao escolher o adesivo. O mercado de adesivos está forte, devido a grande procura por decoração interna. Existem excelentes empresas que oferecem o serviço de qualidade, porém existem algumas que oferecem os adesivos com papel que não é de qualidade. Escolha o adesivo que mais combina com a sua personalidade e aplique ele naquele lugar da casa que você tanto gosta.

 

 

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *