Como vender através do envelopamento de frotas?

O envelopamento de frotas é uma prática muito comum entre empresas visionárias, mas ao mesmo tempo, poucos realmente conhecem o benefício da utilização deste serviço, principalmente quando relacionado ao marketing convencional. O envelopamento de veículos realmente contribui para as vendas? Como funciona a propaganda do meu produto/empresa neste método?

Não existe dúvida de que o Envelopamento de veículos contribui para a criação de autoridade na sua área de atuação, e muita gente já sabe disso. E você? Quer estar preparado para ultrapassar sua concorrência de vez?

Se optou por “SIM”, este conteúdo está completo e foi feito para você entender exatamente como funciona o envelopamento de frotas, seus principais benefícios no Marketing e como sua empresa pode tirar proveito disso.

O que é o Envelopamento de Frotas?

Este serviço consiste basicamente na aplicação total ou parcial de uma película adesiva sobre a carroceria do veículo, além de possibilitar a customização é um procedimento que traz vários benefícios ao utilizador:

  • Proteção: A proteção é um dos principais fatores que contribuem para o envelopamento de veículos, a película além de não danificar a pintura original do automóvel, protege contra condições climáticas variadas;

  • Inibe o roubo de veículos: Um veículo envelopado pode ser facilmente reconhecido, isso caba tornando-se um fator que contribui para diminuição de roubos;

  • Aumento de vendas: O envelopamento da frota pode ser responsável pelo aumento de 12% das vendas do seu negócio;

 

Lembre-se! A aplicação da película em veículos é um processo técnico, exige uma equipe especializada e aquisição de materiais de boa qualidade. Para fazer este serviço, opte sempre por empresas de sucesso, especialistas na área e que garantem uma aplicação que não afetará a pintura original do automóvel.

Processo de criação visual

Antes de qualquer decisão, é importante já ter em mente a arte visual que deseja aplicar em sua frota, seja ela para representar um produto ou uma empresa. O processo de criação exige o auxílio de um profissional qualificado para produção da arte a ser impressa na película, sendo o mais provável a dificuldade de desenvolver algo que concilia as informações com um bom conceito de design. Além de solicitar auxílio do profissional, é importante solicitar a opinião de outras pessoas envolvidas no processo para uma melhor análise. Através do passo a passo abaixo, você compreende o processo de criação gráfica em três etapas:


Processo de criação da arte gráfica para Envelopamento de FrotasProcesso de impressão da arte gráfica para Envelopamento de FrotasProcesso de Envelopamento de Frotas

O Envelopamento de frotas na divulgação

Aposto que você já viu um outdoor, não é? A lógica deste meio de divulgação é simples: um anúncio rápido e voltado para as pessoas que transitam em uma determinada região. Comparando o envelopamento de veículos a este método percebemos que ele não é muito diferente e também pode até ser considerado como mais eficaz. Se os veículos da sua empresa transitam em diversas regiões o envelopamento de veículos permite com que seu anúncio atinja um público ainda maior, tirando o fato do foco não ser apenas motoristas, mas também pedestres da região.

Traçar uma estratégia de rota

Ter uma frota de veículos envelopada transitando na região em que opera pode ser muito eficaz para suas vendas, principalmente se você souber onde o seu público está. Se sua audiência possuir um local onde é mais possível encontra-la, estude a possibilidade de traçar uma estratégia de rota voltada para o Marketing da sua empresa. Acompanhe os tópicos abaixo e entenda como funciona esta estratégia:

  • Estudo de público em determinada região: Defina quem é o seu público e quem realmente adquire seu produto/serviço. Através disso identifique em qual região encontram-se, caso seja de fácil acesso a sua empresa, inicie o processo de criação de rota;

  • Trace uma rota até o público: Supondo que seu público seja pequenos supermercados e, através do estudo anterior, você identificou que existe um aglomerado destes comércios em uma região em que sua empresa faz entregas. Neste caso, trace uma estratégia de rota para que sua frota em algum determinado momento transite na rua deste aglomerado de supermercados. Esta ação facilita com que o público desejado conheça e crie interesse sobre seu produto/serviço, principalmente se esta estratégia for uma prática diária;

  • Verifique a possibilidade e horário: Mesmo sendo um método eficaz, traçar uma rota pode não ser uma tarefa fácil, principalmente quando colocamos na ponta do lápis as questões de longitude e financeiras. A prática deve ser estudada antes de aplicada e descartada em caso do público não estar próximo as regiões em que sua frota transita. Também deve-se considerar o horário de abertura e fechamento dos estabelecimentos;

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3 Comments. Leave new

Bruno Sacramento
18 de Abril de 2018 18:36

Entrar em contato, tenho interesse em fazer o trabalho em meu veículo.

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Boa tarde Sr. Nilton

sua solcitação já foi enviada no seu email.

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Boa tarde Bruno,
muito obrigada pelo seu contato já entramos em contato e já estamos aguardando a Sra. Alanna nos enviar a arte para fazer o orçamento.

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