O que é envelopamento?

julho 18, 2014

adesivacao-frotas-05Atualmente, muito se tem ouvido falar do envelopamento de carros, é a grande tendência do momento. Mas você sabe o que é envelopamento? O envelopamento é uma técnica contemporânea de caracterização da pintura de um automóvel, é a aplicação de um adesivo com propriedades de aderência sobre a pintura original.
O que permite a personalização de um veículo sem danificar a pintura original.
O envelopamento possui uma grande variedade de opções, diversas cores e até acabamento fosco, e as técnicas continuam a ser aperfeiçoadas.

Já sabe o que é envelopamento? Conheça suas utilidades.

Esses adesivos tornaram-se uma alternativa para pintura dos automóveis, principalmente para o uso de publicidades e propagandas, onde o carro é envelopado com o emblema do anúncio, a marca da empresa ou do produto, etc.
Assim, o envelopamento pode ser feito com propósito de pintura, da mesma cor do seu veículo ou de outra cor, tornando seu veículo único e personalizado; ou com a intenção de publicidade móvel.
Porém se o veículo for envelopado de outra cor, que não seja a original, ficará diferente do que está registrado no documento, então para evitar multas é necessário registrar a mudança no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

As vantagens do envelopamento

O envelopamento, além de deixar o automóvel com um design diferente, ajuda a preservar a pintura original, pois a película aplicada protege o carro das ações do tempo e condições externas, como pedras, granizo, arranhões, ação do sol, etc. E ainda torna a superfície fácil de limpar.
Agora que você já sabe o que é envelopamento e quais suas vantagens, escolha o seu.
Mas, vale destacar que para um envelopamento bonito e resistente é preciso procurar uma empresa especializada, que utilize tecnologia de ponta. Como a Emfoco Print que realiza o serviço de envelopamento com qualidade, garantindo acabamento impecável e grande durabilidade.

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *